Acelerando o metabolismo + Pesagem - 2Kgs


Hj acordei pensando em fazer uma lista de compra, de alimentos que aceleram o metabolismo, e pesquisei na net quais seriam esses alimentos! E veja a matéria que eu encontrei:

Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.




Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.


Chá branco – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Eles podem ser utilizados diariamente sem açúcar, contribuindo para a ingestão aumentada de líquidos e reforçando a briga contra os radicais livres.
 Azeite de Oliva – Alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.
Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal - Com propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe, morango .Auxiliam o trânsito intestinal como mamão, ameixa e laranja com bagaço.
Oleo de coco- é uma gordura que promove emagrecimento, no fígado ele se transforma em energia e não se deposita no organismo, fazendo você perder duas vezes mais o número de quilos de uma dieta comum.Para perder a barriga ele te auxilia também, você chega a perder duas vezes as medidas que você perderia normalmente.

Oleaginosas - Nozes, Amêndoas, Castanhas, Avelãs, Castanha Do Pará – seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados envolve aumento do gasto de energia basal e da termogênese induzida pela dieta.são
- As nozes são ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.
- A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.
- Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E.
- Devem fazer parte da alimentação diária por seu valor funcional mas lembrando sempre apresentam alto teor de calorias.
Frutas que emagrecem e vegetais amarelos, laranja e vermelho - Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja.
Atuam como poderosos antioxidantes.
- O tomate possui licopeno, que esta relacionado a diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. Estudos mostram que acréscimo de 14g de fibras esta associado a10% da ingestão calórica e a uma perda de 2 a 4 kg em 4 meses
- Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.
Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos contra esses radicais livres
Soja – os fitoestógenos presentes na soja atua como antioxidantes, bloqueadores de carcinógenos e podem ajudar a prevenir câncer relacionados à hormônios como os de mama, ajuda a reduzir os risco de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.
Peixes - Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL.
Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:
- Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia; 
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;
- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

fonte:  http://blog.opovo.com.br/beleza/11-alimentos-que-aceleram-o-metabolismo-e-emagrecem/ 
http://saude.terra.com.br/nutricao/alimentos-aceleram-o-metabolismo-e-ajudam-a-perder-peso,b1080a9aa2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html 

Portanto minhas queridas seguidoras decidi na minha lista de compra colocar:
cha verde (ja estava no meus planos, mais ainda nao comprei)
Peixe
gengibre
Pimenta vermelha (amo pimenta, mais o problema é q a danada me abre o apetite)
Frutas (mamao, melancia, abacaxi, morango)
Repolho roxo, tomate, cenoura

Hj é dia de pagamento, dia fazer comprinhas, entao a listinha ja esta prontinha!!! kkkkkkk rimou
Já fiz aula de jump hj, nossa estou quebrada!
PS: Minha barriga ta muchinha!

Pesagem balança indicando 98 kgs
Resolvi arrumar essa bagunça das minhas pesagens, estava pesando nessa minha balança e sempre 100kgs dai na do meu medico 102 kgs portanto amiguinhas, so vou colocar da minha balança, pq senao vai ficar bagunçado, pq ela q eu pesarei sempre mesmo, a do medico so de vez enquando.
Então se ela estava 100 kgs e agora ta 98 kgs, Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa - 2gs

14/08

05/09

A noite coloco fotos da minha alimentação de hj!
Bom dia
FORÇA E ATITUDE

10 comentários:

  1. Olá !

    Adoro estesbaceleradores de metabolismo !!!!

    Tomei por muito tempo chá de gengibre rsss preciso voltar a tomar !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha Realmente... Eu estava tomando chá branco, me ajudou mto, em uma semana perdi 14 cm...

    Se vc for comprar chá indico o branco é melhor para tomar... o chá verde tem um gosto mto ruim...

    Vou incluir o gengibre, fazer algo com ele... hehhe

    Otimo post


    Parabéns pela pesagem, é assim mesmo que vamos dar tchau aos quilinhos...


    Bjos

    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa o ponteirinho baixando! =) Parabéns pela primeira conquista! =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns... seu sucesso é resultado da sua determinação... continue firme!!!!! bjks

    ResponderExcluir
  5. Yupiii - 2 kg é bom D+!!
    Continue assim flor, bejim!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii vim retribuir visitinha.
    Tb preciso fazer esta listinha ai, a coisa tem que acelerar por aqui tb hehe
    Ótima Quarta, já estou seguindo seu blog viu?!
    Bjooooooooo :)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Meu pagamento é só na segunda então minha lista támbém vai ter que esperar, mas foi ótima a dica e vou incluir algumas das suas escolhas na minha lista.Segue meu blog também já estou te seguindo http://bruchururu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amiga leve a sua balanca para o medico...rs...que delicia jump...força aí...cuidado com joelho...amiga usa sim esses alimentos, eles não fazem milagres..mas ajudam...bjs

    ResponderExcluir
  9. Belas dicas o seu post deu..gostei muito!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  10. ei!
    parabens pela perda!!
    vale a pena mesmo investir nos alimentos termogenicos! eu uso varios desses q vc listou!!! eles ajudam mesmo!!!

    me passa uns links de aulas de jump legais q tem no youtube!

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...