Estou numa Reeducação Aliementar e não de Dieta

Desde que eu coloquei na minha cabeça que eu iria fazer Reeducação Alimentar, eu disse pra mim mesma que iria me reeducar e não parar de comer, ou me privar de tudo que engorda, iria aprender a comer, saber o que comer, quando comer e o quanto comer, não iria passar vontades e depois me acabar na jaca. Portanto como uns pedacinhos de churrasco sim, bebo uns copinhos de cerveja sim, como um pedacinho de bolo sim, tudo sem exageros! Pois antes eu bebia cerveja ate acabar a festa, comia horrores de carne, comia uns 6 pedaços de bolo e levava um pedaço embora. Hoje não, hoje eu me reeduquei, por que hoje tenho objetivos, tenho metas que eu quero alcança-las, e tenho certeza que uns pedacinhos de carne não atrapalharam meu desenvolvimento de forma alguma tanto que até me pesei hoje para ver o ponteirinho!

E se observarem ele ja esta querendo sair dos 93kgs!
Não estou de Dieta, não sigo pontuação nenhuma, não estou indo em nutricionista, não estou tomando remedios, so estou me reeducando!
Como ja li em um blog, comi so um pedaço do bolo, para quer comer mais se o resto tem o mesmo sabor???

Minha RA de ontem!

CAFE DA MANHÃ:
 1 xicara de leite desnatado com aveia granola e linhaça
ALMOÇO:
arroz feijao salada de alface, um bife, estrogonofe
LANCHE1:
salada de frutas
LANCHE2:
suco de abacaxi natural (bebi o dia todo)
LANCHE3:
1 xicara de cha verde
JANTA:
arroz e estrogonofe
BEBI + 2 L de agua
AF: 1h de caminhada

23 comentários:

  1. Concordo plenamente. O segredo é aprender a comer e saber que a comida estará lá pra quando a gente quiser. Não tem razão pra comer um bolo inteiro.
    Também acho que restrição não leva a nada e a R.A. não é nada mais do que reaprender a comer.
    Vamos firmes nessa!
    Beijos e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Lu ... reeducação Alimentar sempre ... não se prive de nada pq isso é pior, e tem que ser com moderação sempre ... abraços e ótimo feriadão ...

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha seu cardápio.
    Menia vc tá certa o melhor e reeducar mesmo, então força pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog, estamos juntas... estou te seguindo me segue também.. bjs
    http://andressadessara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas esse é o caminho do sucesso, o real, o definitivo.
    Se reeducar é muito melhor do que emagrecer do dia para a noite.
    Lembre-se que essa é uma mudança para o resto da vida, para você, para a família, para os que te amam.

    Isso vai fazer bem e deixar você satisfeita com todo o resto.

    Beijos minha linda, e ótimo feriado pra você!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiiiiiiiiii Que post LINDO!... É só isso que tento fazer as pessoas que me param para perguntar sobre como conseguir emagrecer 14,700kg... É só isso que tento fazer elas entenderem... Não estou me sacrificando... Não estou sofrendo... Não estou me maltratando... Estou simplesmente me REEDUCANDO...

    Lindo lindo lindo...
    Parabéns!... Já estou ansiosa para ver o post que você vai dizer... Atingi a minha meta... Sim!... Desse jeito... Você chega lá, antes do que imagina.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo!! Odeio qdo falam q eu to de dieta ou regime, soa como preconceito ou algo assim...

    Otimo post, e é isso vamos nos reeducar não nos privar!

    bjo
    Bru

    ResponderExcluir
  8. Palmas p/ a Lu!!!
    Bem isso, amiga! RA é um modo de vida, e não uma dieta!
    O que eu gosto de fazer é colocar tudo no fatsecret, assim eu tenho noção se extrapolei e procuro compensar nos outros dias! Inclusive bebida, tipo vinho, cerveja, coloco tudo!
    Algumas vezes me assusto, tipo uma vez que comi um pedacinho de nada de quindim, só p/ ter o gostinho mesmo, e vi que tnha 200 calorias! Podia ter comido um sanduíche integral que era o mesmo valor calórico e muito mais nutritivo, mas era o que eu tinha vontade no momento. Cuidei o resto do dia e as minhas calorias ficaram ok!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. É assim mesmo que tem que ser, eu tbm não me privo de nada, como o que tenho vontade mas em menor quantidade. Não adianta deixar de comer o que se gosta, depois a vontade vem e a jacada é instantânea, o que nos prejudica muito na RA. As vezes eu até falo dieta, mas sei que não é, mas é força do hábito né rsrs.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gentem concordo em genero , numero e grau com seu post!

    Quando comecei a minha RA, comecei pq penso dessa mesma forma...
    Não vou me privar, passar vontades..Prciso aprender a me alimentar bem e é isso que estamos fazendo!

    Beijinhos e um ótimo feriado!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie flor passando para conhecer seu cantinho e concordo com tudo que vc disse
    Otimo final de semana
    vou colocar seu blog na barra lateral para te acompanhar beijinhos
    vivi

    ResponderExcluir
  12. Está certíssima, não precisamos nos privar de tudo e sempre, basta saber fazer escolhas certas e comer moderadamente. Bjus!

    ResponderExcluir
  13. isso mesmo.. eu concordo contigo... eu to nessa!

    ResponderExcluir
  14. Belo post, senti firmeza eu também parei de pensar em dieta. Tem sim pessoas que necessitam de uma determinada dieta, não tenho nada contra. O que for melhor para o emagrecimento é o que devemos fazer!
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. ta de parabens tanto seu raciocinio como o cardapio,

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi. Hoje vi seu blog pela primeira vez e gostei muito, pois você é uma pessoa persistente e já é vitoriosa por isso. Assim como você, estou me reeducando, não apenas a alimentação, mas os hábitos como um todo. É um novo estilo de vida que nos proporcionará (no seu caso já está proporcionando) um novo corpo. Parabéns pelas conquistas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Isso memso querida. Nós esamos praticando a reeducação alimentar, podemos comer de tudo, mas sabemos que nem tudo convém, que podemos fazer escolhas acertadas, comer de forma sensata, equilibrada e com moderação, muuuuito diferente de dietas restritivas e proibitivas. Vc está certissima, podemos sim comer, mas com sensatez e sabedoria. Dessa forma é possivel sim emagrecer com saude e de forma certa. Vc está vendo isso na pratica, pois vê a cada pesagem o peso descendo e ficando mais longe da casa dos 90, em bre esses ponteiros cheagrão na casa dos 80 e a tendencia é só descer e diminuir, pois vc aprendeu o segredo de como emagrecer d eforma saudavel e viu como isso é possivel. Parabéns por ter essa consciencia e colocar em pratica diariamente. Vc vai colher excelentes frutos.

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  18. Eh isso mesmo amiga! Adorei sua colocação, nao estamos de dieta e sim reeducando a nos mesmas, sabendo comer, aprendendo a comer e isso nos tem feito tao bem ne! Estou mto feliz por vc e eh muito melhor passar por esse processo assim, naturalmente, sem remedios, sem milagres e o melhor de td sem passar fome. E amiga, se quiser pode copiar as receitinhas que postei no meu blog do desafio da valentina rs! Mas aconselho a nao usar o esfoliante com limao viu, eu usei pq nao ia sair no sol e depois passei protetor solar. beijos amiga!

    ResponderExcluir
  19. MINHA LU...O QUE MAIS DESEJO PRA VC SÃO CONQUISTAS E QUALIDADE DE VIDA, PRA NÓS TODOS...SAÚDE E BEM ESTAR E RESGATAR A UTO-ESTIMA DOS NOSSOS CORAÇÕES!!OLHA LINDA...UM DIA DE MUITAS ALEGRIAS, PAZ E NA PRESENÇA DO DEUS TODO PODEROSO!!BJUSSSSSSSSSSSSSS *_*
    CONTINUE FIRME!!!

    ResponderExcluir
  20. Vc ta mais do que certa viu?! reeducação alimentar é isso mesmo. Eu ainda quero chegar nesse nível que vc esta, mas como sofri mto de compulsão alimentar tenho medo de comer um pedacinho e acabar perdendo o controle, ainda tenho medo de arriscar porque só tenho 25 dias de RA, mas quando eu tiver mais segura vou fazer como vc.
    Parabéns viu?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Acabei de conhecer seu blog. Meus parabéns pela reeducação alimentar e pela perda de peso.
    Já estou seguindo seu blog.
    Beijão

    http://rotinadeboneca.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá querida!
    Sucesso pra vc na sua R.A.Também estou com esse propósito.
    Estou seguindo o seu blog, se vc quiser dá uma passadinha no meu eu vou amar :)!
    http://saudeamorepaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...